CORAÇÃO SANGRENTO...

27-09-2012 12:19

É desse amor expandido e grandioso que falo hoje.E dos corpos que comungam, esgotando esses amores, até a última gota.Desse querer inteiro, que nos tira do meio de uma multidão para nos transformar em únicos.Do que nunca é pela metade.Do que precisa do outro, e que é demasiadamente grande, e por isso nos põe vulneráveis.Mas que é feito dessa vulnerabilidade boa, que de tão humana nos arrepia a pele.E pode até durar apenas alguns instantes, mas é para sempre lembrado.Porque amores ampliados no outro são, de alguma forma, para sempre.E fazem a gente querer que não nos escape nada.Por que de vez em quando a gente quer mesmo é amar de “A” a “Z”.

Arrepiar! Beijar! Cadência! Desejos! Euforia! Fusão! Gemido! Homem! Incendiar! Juntar! Lamber! Mulher! Nudez! Olhar!Pele! Querer! Roçar! Sugar! Tocar! Unir! Vibrar! Xi! Zelar!

O coração-sangrento é uma planta perene, ramificada desde a base, com ramos erectos, de textura herbácea e altura de cerca de 50 cm. Apresenta rizoma carnoso e horizontal, de onde emite os ramos. Suas folhas são verdes, compostas e com longos pecíolos. As delicadas flores são pêndulas, em formato de coração, hermafroditas, dispostas lado a lado em rácemos de 3 a 15 flores individuais. A floração ocorre na primavera e verão.